
Maraviloso texto!
Reflita!!!!!
abs,
Rita Barretto
Se você gosta de ficar estacionado na vida vendo os outros subirem e na sua mente somente as frustrações, a forma mais eficiente de continuar tudo do jeito que está é permanecer culpando os outros. O tempo que se perde culpando os outros é o mesmo tempo que poderia ser usado para pensar nas soluções e estar agindo para uma melhora efetiva.
Tudo o que ocorre conosco é reflexo de nossas atitudes mentais. Quem tem uma vida de medo e pensamentos negativos não conseguirá ter uma vida de alegrias e bons acontecimentos. Pense positivo deixando que os pensamentos negativos entrem na mente e passem como um navio visto da praia. Pode permitir o pensamento negativo, não dê atenção a ele. O que resistimos persiste em nossas vidas. Troque cada pensamento negativo seu por outro positivo, faça isso sem esforço. A prática dessa troca quando feita permanentemente torna-se fácil e, depois de certo tempo, automática. O resultado final é que os pensamentos negativos deixam de serem produzidos.
O controle emocional é dado pela prática, controle passa a ser seleção. Este pensamento me serve então deixo que ele cresça em minha mente, este outro pensamento não me serve, deixo de alimentá-lo, passo a ignorá-lo com tranquilidade interior.
Tratar uma doença tratando a consequência é manter o tratamento eternamente. Uma doença só e curada tratando a causa. Doenças podem ser físicas (aquelas que nos deixam de cama, passando mal) ou mentais (ódio, fracasso, miséria, intranquilidade). Uma pessoa ciumenta atrairá necessariamente situações de ciúmes, pessoas para poder expressar seu ciúme. A mente subconsciente sempre colabora com nossos desejos. Uma pessoa que teme ser invejada atrai invejosos. Uma pessoa que teme ser agredida atrai agressivos. Isto se chama atração involuntária. O Universo é inclusivo, o que pensamos, seja negativo ou positivo, está incluído pela lei da atração nas nossas vidas. Temer agressão é pensar em agressão e incluir a agressão na própria vida. Querer pessoas que não causem ciúmes é pensar no ciúme e incluir o ciúme na própria vida.
Quando culpamos alguém, culpamos exatamente o que pedimos ao Universo o que é um ato de ingratidão por princípio. A maneira correta de resolver as coisas é mudar o que pedimos. O que parece num primeiro momento uma crueldade é na verdade salvação. Se você tem um parente próximo que não o deixa em paz, uma situação que incomoda até teu respirar, uma mesa apinhada de contas a pagar, a medida que você coloca essas coisas como fatores externos culpando as outras pessoas e o mundo, não percebe que fatores externos não são controláveis, exigem muito esforço para pouco resultado, torna-se refém do que não pode mudar. Quando você tira o poder dos elementos externos e dá poder a si mesmo, ao que pode atrair, atrai exatamente o que gostaria que fosse até isso tornar-se realidade.
Culpar os outros no primeiro momento é alívio ao que sentimos, mas é um alívio rápido que provocará uma dor mais aguda no futuro. Jogar a culpa nos outros é sempre projetar nossas derrotas nos outros. Não funciona. Ser um fracassado é uma dor imensa, jogar a culpa nos outros é viver uma dor menor, mas que não soluciona nada. O primeiro passo dentro do sucesso é dado quando a pessoa aceita seus fracassos como seus, assume a responsabilidade. Tudo que você é responsável você mesmo pode mudar, mesmo que não saiba como fazer a mudança num primeiro momento, só o fato de saber e assumir a responsabilidade já coloca a mente na direção da solução e mudança de situação. Uma vez colocada a mente no trilho rumo ao sucesso, a única coisa que a retira desse trilho e voltar ao pensamento anterior.
Culpar os outros é consequência e não causa, é tentar apagar um incêndio cuspindo no fogo. Não adianta. Quando paramos de culpar os outros, sejam esses outros pessoas ou circunstâncias, o vetor de direção está mudado, o que ia rumo ao fracasso está agora direcionado ao sucesso, deixamos as consequências de lado (os outros) para trabalharmos as causas (nós mesmos, nossos pensamentos, atitudes e irresponsabilidades).
Quer salvar sua vida? Pare de ficar culpando os outros. O fracasso se desculpa para todo mundo, o sucesso não necessita pedir desculpas para ninguém.
fonte:Marcelo Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário