30 de jun. de 2008
28 de jun. de 2008
Manifestação e Impecabilidade
Pessoal!!!recebi esta mensagem de um amigo e achei muito boa!!!
MANIFESTAÇÃO A IMPECABILIDADE E O CAMPO CRISTALINO
Amados, eu desejo lhes falar agora sobre algumas de suas profecias. Vocês têm uma profecia que aproximadamente no ano de 2012, haverá uma grande mudança e tudo será mudado; até a nossa sagrada Mãe Terra, o planeta, se transformará completamente. Vocês imaginaram o que acontecerá nos próximos seis anos. Como é visto agora, os próximos dois anos em seu tempo serão tumultuosos. Haverá tantas mudanças que vocês vão querer se sentar e perguntar a sua visão expandida: "Eu quero ver com visão sagrada. qual é a cena sagrada, a cena total do que está acontecendo aqui?" Mesmo além do que vocês vêem como os próximos dois anos do seu tempo, haverá mudanças residuais, porque quando vocês mudam uma coisa, isto afeta muitas outras coisas. Será um pouco como o efeito dominó em uma larga escala.
26 de jun. de 2008
O Que Se Passa No Planeta

Mensagem relevante para o nosso momentum...
O Que se Passa No Planeta Terra?
CRIANDO OS NOSSOS SANTUÁRIOS E NOS ESTABELECENDO
Por Karen Bishop
Saudações!
Nosso processo evolutivo está progredindo mais ainda com muitas manifestações variadas e diversas... e ainda uma extraordinária viagem às vezes!
Os temas presentes, passados e contínuos de como as energias poderiam possivelmente nos afetarão: (dependendo de onde vocês estão em sua própria jornada particular):Sentindo-se preso sem lugar algum para ir; sem querer ou ser capaz de se conectar com muito do mundo velho e exterior; muito caos, movimento e muitos desafios para os nossos amados; desejos nossos ou de nossos amados de nos transferirmos para áreas de mais apoio; uma liberação de apoiar os outros ou de sustentar as velhas energias; uma prontidão para avançar agora e criar algo novo; sentir-se cansado com a necessidade de dormir freqüentemente e uma necessidade de descanso; dor na parte inferior das costas; sentimentos de pânico; sentir uma estranha mudança adiante, com um desejo por um espaço novo e preparado para se aconchegar; e talvez apenas sentir um turbilhão a nossa volta de energia móvel que está tentando encontrar o seu novo lar, seja aqui na terra ou em uma realidade de vibração menos elevada.
As energias estão se incrementando gradativamente agora e isto está criando muito movimento em muitas áreas. O solstício e a lua cheia resultaram na chegada de uma nova âncora ... e esta nova âncora de energia de vibração mais elevada tem a ver com a própria Terra. O processo de ascensão se trata realmente de ascender através da Terra... assim então, nós iremos querer nos firmar à terra e as suas energias de nova vibração tanto quanto possível, se quisermos assegurar uma jornada mais estável e alinhada.
Mais detalhes quanto aos temas contínuos que se apresentam agora e nas últimas semanas e meses:
As velhas energias de vibração menos elevada estão se dissolvendo rapidamente. Se continuarmos a ficar em seu espaço, somente pela nossa presença, então nós serviremos somente para mantê-las desgovernadas por mais algum tempo. Isto obstruirá o processo e o atrasará, assim como servirá para nos deixar muito desconfortáveis junto com aqueles que estejam tentando auxiliar. Atingir o mínimo para muitos será o único meio para cima e para fora. Isto pode ser uma situação muito desafiadora para aqueles que estejam mantendo muita luz, pois nos mundos onde nos originamos, conhecemos somente modos de auxílio, serviço; cuidado intensivo, apoio e amor por nossos irmãos e irmãs. Assistir ao sofrimento pode ser um desafio profundo e desconfortável realmente, mas pode se tratar também de honrar e respeitar a jornada do outro.
Se esperarmos apenas um pouco mais sem irmos ao resgate de muitos, aqueles que sofrem encontrarão interiormente as suas próprias respostas, encontrarão as suas próprias conexões com a Fonte ao invés de conosco, começarão a fazer mudanças, pedirão ajuda, e começarão a ver que há realmente outro caminho. Aqueles que sofrem precisam vir a um espaço onde eles estejam finalmente dispostos a liberar. E quando liberarem, eles precisarão saber que realmente há um espaço para eles irem.
E este espaço é onde estão agora residindo aqueles que mantêm mais luz e aqueles que vêm de longe em seu processo.
Enquanto evoluímos pelos degraus acima da escada evolutiva de nossa expansão espiritual, é vitalmente importante respeitar e ouvir os nossos anciãos, ou aqueles que foram à frente. Chegar a um novo espaço enquanto incorporamos uma postura arrogante de falsa sabedoria sem deixar ir a energia do ego, servirá agora somente para apoiar uma chegada a um novo espaço com uma porta seguramente fechada.
A situação das hierarquias espirituais e vibracionais podem se manifestar como súbitos sentimentos de não querer ir a lugar algum fora do seu espaço imediato (sua alma está direcionando você para que permaneça em seu lugar, já que sua energia de vibração mais elevada elevaria áreas e indivíduos que precisem descer ou atingir um nível mais baixo possível... mesmo se vocês não fizerem nada absolutamente quando estiverem visitando o velho mundo... é apenas a sua presença de vibração mais elevada). Vocês também podem se perceber sendo impedidos de quaisquer tentativas de se afastar do seu espaço. Isto permite também que outros se elevem, pois vocês não mais estão lá ou disponíveis. Obstáculos estão sendo colocados no lugar para proibir muitos de nós de voltarmos às velhas dimensões. Agora é o momento de dirigirmos o foco na criação de um espaço novo e de vibração mais elevada bem onde estamos.
Em tempos passados, muitos que mantinham muita luz eram encorajados a se mudar ou talvez a se encontrarem em novas áreas geográficas ou assim por diante, a fim de elevarem a vibração e abrirem estas áreas a um modo de ser mais elevado. Agora é o oposto. Nós precisamos nos fixar, de modo que as áreas de vibração menos elevada não sejam sustentadas e apoiadas.
Sim, nós estamos sendo encorajados a criar os nossos próprios espaços sagrados e as nossas próprias e pequenas comunidades localmente. Continuar a “voltar” ao velho somente servirá para criar fracasso para si mesmo, uma inabilidade para manifestar, e muitos obstáculos. Nós simplesmente não podemos voltar agora. E devemos esperar que outros subam a escada para pedir ajuda, estejam dispostos a aceitar um modo novo e diferente , e estejam dispostos a respeitar os novos modos de ser e de viver que estarão disponíveis para eles quando eles real e finalmente estiverem prontos.
Eles devem pedir primeiro. Eles devem estar dispostos. Nós devemos permanecer agora onde estamos até que eles batam em nossas portas.
Algumas manifestações ultimamente:
Dor na parte inferior das costas. A dor na parte inferior das costas tem se manifestado em muitos como resultado de sentir pouco ou nenhum apoio enquanto ainda se reside no velho mundo e tem que fazer tudo por si mesmos. Preocupações financeiras e medos enquanto o velho está rapidamente se desintegrando, imaginando como se pode sobreviver, e assim por diante, podem se manifestar na área inferior das nossas costas, e muitas vezes podem até resultar em contrações no nervo da perna.
Se pudermos deixar ir e confiar que não estamos mais nisto sozinhos, que não somos responsáveis por tanto, e que estamos simplesmente no processo de nos estabelecermos em um espaço muito novo com novos modos de manifestação, as coisas podem se atenuar um pouco. Vocês podem até se dizer que não precisam desta manifestação física enquanto compreendem o que está acontecendo sem que lhes diga!
Pânico, ansiedade e medo. Muito está partindo e os velhos modos e as velhas estruturas estão se dissolvendo rapidamente. Quando nos conectamos mais e mais com os reinos mais elevados, podemos confiar que estaremos bem, que podemos acalmar este medo. O que teremos sempre que manter é a pura pepita de nossos eus verdadeiros e autênticos (ou os nossos dons e talentos), e naturalmente a nossa conexão com a Fonte. Estas duas coisas estarão sempre presentes através do nosso processo de ascensão. E é por isto que é tão vitalmente importante saber quem nós somos e pelo que estamos aqui para contribuir com o todo.
Se a nossa realidade externa não estiver ainda preparada para apoiar os nossos esforços muito novos, podemos sempre continuar sozinhos até que ouçamos esta batida na porta. Podemos nos mover para um espaço que pareça correto para nós. Podemos criar um novo modo que não existia no velho mundo. Podemos ficar vigilantes no que conhecemos como uma ordem mais elevada, e não participarmos de nada menos. É quando ficamos envolvidos no velho e no que não mais nos convêm que começamos a sentir stress, discórdia, ansiedade, tumulto, depressão e futilidade, pois não estamos mais em alinhamento com o velho.
Voltarmos as nossas costas ao velho é o modo de prosseguir agora, e se pudermos nos permitir fazer isto, sentiremos um poder renovado em nós mesmos e muito mais em alinhamento com um melhor espaço. Nós precisamos confiar que sabemos mais do que as massas, que sabemos mais do que aqueles que ainda estão mantendo o poder (embora eles não estejam), que não precisamos ouvir as idéias e modos dos outros, e que realmente sabemos mais. Precisamos então confiar em nós mesmos.
Abandonar o velho pode criar este espaço para nós agora. E quando os outros estiverem preparados, eles certamente se juntarão a nós. Eles ouvirão e se juntarão a nós porque não têm outro lugar para ir. Assim então, ao prepararmos os nossos novos espaços e prepararmos as nossas fachadas é onde muitos estão sendo orientados para ficar neste momento em particular.
Estas energias continuarão a se desintegrar enquanto elas constroem o momentum. Conectarmos com os nossos irmãos e irmãs, termos conversas face a face no físico, amarmos e respeitarmos os nossos vizinhos, pois somos todos parte de um todo, e especialmente estarmos conscientes do que estiver ocorrendo a nossa volta, se tornará finalmente a norma. O mundo que se despedaça está somente servindo para apoiar o nosso novo passo acima na escada evolutiva e isto está se revelando de um modo perfeito e maravilhoso realmente.
21 de jun. de 2008
Uma Carta aos Humanos que Despertam

AMOR E LUZ
RITA
Uma Carta aos Humanos Que Despertam
De Tobias
E assim é, queridos amigos, nós ouvimos sua chamada. Ouvimos suas preces, sentimos sua dor, e conhecemos sua confusão. É por isso que trazemos essa mensagem a você. Ela seguiu seu caminho até você pelo vento. Ela achou seu caminho até você através de seu próprio processo – você pode chamá-la de Internet – através de um amigo que lhe deu isso, ou talvez ao que parece aleatoriamente, mas ouvimos sua chamada, sua prece. Chegamos para responder.
Eu sou Tobias do Círculo Carmesim, uma ordem angélica que está aqui para trabalhar com professores da consciência tanto na Terra quanto em outros reinos. Estou reunido hoje com seres angélicos que vem de um espaço de amor e compaixão para apoiá-lo e amá-lo.
Também trazemos essa mensagem de um grupo de anjos humanos. Eles estão na forma humana agora na Terra, mas são de fato anjos. Eles têm explorado a consciência e o Espírito e Deus por eras. Eles estão fisicamente incorporados nesse momento na Terra. Podem ser seus vizinhos, membros de sua família ou amigos, talvez pessoas que você sequer conheça. Mas eles estão na Terra agora servindo como um novo tipo de professor e como uma guia. Eles vêm explorando os reinos da nova consciência e da Nova Energia e todo o conceito “Eu Sou”, o qual significa Espírito, Deus integrado ao eu na Terra nesse momento.
Reunimos as energias dos anjos, do Espírito e desse grupo na Terra chamado Shaumbra para trazer essa mensagem em resposta ao seu chamado.
Você nesse momento está passando por um processo de despertar e é por isso que você recebeu esta carta. O processo de despertar pode ser muito desafiador, pode ser enganador e pode ser lindo, tudo ao mesmo tempo.
Você sabe que está passando por um processo de despertar espiritual quando você começa a questionar coisas que jamais havia questionado antes, coisas como autoridade e estrutura; quando você começa a questionar por que está aqui na Terra, qual o significado da vida, o que é que deveria estar fazendo agora.
Você sabe que está passando por um processo de despertar quando, nos momentos de quietude, talvez tarde da noite, você chama por Deus sem saber se há mesmo um Deus, pelo menos da velha maneira. Você chama por um ser mais elevado ou por um poder mais elevado em algum lugar lá fora. E você envia uma mensagem totalmente do seu coração, da parte mais verdadeira de seu ser – “Querido Espírito, querido Deus, estou pronto.” Você diz do fundo verdadeiro de seu ser, “Querido Espírito, querido Ser Eterno, quero fazer qualquer coisa mas não sei o quê”.
Você sabe que está passando por um processo de despertar quando todas as velhas crenças não parecem mais ser verdadeiras, e as coisas que você mantinha com tanto afeto agora parecem memórias do passado, coisas do passado. Você sabe que está passando por um processo de despertar quando as coisas que costumavam ser sonhos e objetivos e desejos do eu humano não têm mais importância, mas você não sabe o que importa.
Se você está ouvindo ou lendo isso, ou foi tocado de alguma maneira, estamos aqui para lhe dizer que você não está sozinho. Há seres angélicos em nosso lado que estão aí com você nesse momento – não em um futuro, não em algum lugar do passado que você não lembra bem – mas agora mesmo, nesse momento. E com um simples respirar, com sua simples respiração é aberta a porta para que nós cheguemos perto de você para te amar, e te lembrar de suas origens angélicas, deixando-o saber que temos um imenso amor e compaixão por você. Você não está só.
Com uma simples respiração nesse momento você permite o amor e a compaixão de dezenas de milhares e milhares de humanos nesse momento na Terra, que passaram ou estão passando por um processo similar ao seu – o despertar do Espírito. Eles sabem como é perder todas as coisas que eram queridas. Eles sabem o que é ter seus sistemas de crenças desafiados em todos os níveis. Eles sabem como é quando as coisas do mundo material que eram importantes de repente começam a se dissolver. Eles sabem como é perder um relacionamento, ou pelo menos a ilusão de estar perdendo, de maneira que eles, e agora você pode começar a se relacionar consigo mesmo. Com uma simples respiração você pode se abrir e se permitir não estar mais sozinho.
Sabemos que tem sido difícil e desafiador, e nós sabemos bem que o que vem passando é muito cheio de emoção e, às vezes, muito dramático. Sabemos que você vem tentando descobrir o que é usando sua mente. Você vem usando sistemas, estruturas e métodos e até agora não encontrou as respostas. Você tentou analisar, mas é algo que não pode ser analisado. Pode ser apenas sentido e experimentado.Você passou, muitos de vocês passaram por aconselhamento – seja professional ou com amigos – e você sabe em seu coração que os métodos e as palavras que eles lhe transmitem não estão verdadeiramente preenchendo esse profundo anseio interno de conhecer-se e de conhecer o Espírito em você.
Sabemos que às vezes você quer apenas desaparecer. Apenas evaporar. Não se trata de morrer, apenas sair da existência. Os desafios, a transformação, as mudanças podem ser demasiadas para o humano, para a mente, para o aspecto de você que tem uma espécie de venda nos olhos, que não vê quem realmente é. Pode ser demasiado e tão duro que você escolhe sair da existência.
Mas os anjos que estão agora aí com você e os anjos humanos de pé junto a você entendem sua jornada. Eles têm algumas mensagens pra você hoje, primeiro e, antes de mais nada é que você não está sozinho. Segundo, que o processo que você está passando é na verdade muito natural. Pode parecer confuso e você pode se sentir perdido, mas o que está fazendo é muito natural. Você está permitindo que a fachada humana e a ilusão de quem pensava ser se desvaneçam. E enquanto se desvanecem, o que você começa a conhecer no nível mais profundo e amoroso é seu ser divino, você se reconhece como Deus também; vê a si mesmo como Espírito; você conhece a si como divino, não mais limitado a uma velha identidade humana, mas entendendo agora que é eterno, que você é grandioso e pode escolher sua própria realidade, até mesmo como viver na Terra agora.
Aqueles de nós reunidos agora a sua volta partilhamos com você que todas as respostas estão internamente. Elas não são encontradas com alguns gurus. Elas não se encontram com algum ser angélico, mas dentro de você. Viver nesse estado de dualidade como você vem fazendo, vivendo com o conceito de luz e escuridão, bom e mau, masculino e feminino, você até caiu num sistema de crença que diz que as respostas estão por aí em algum lugar... De fato elas estão dentro de você. Elas vêm do espaço interior mais verdadeiro e mais precioso, e elas pode ser descobertas no momento de quietude, no momento da respiração, no momento de aceitação de si mesmo.
Partilhamos com você que não há uma meta, não há um propósito, não há algum Deus no céu distante que esteja fazendo você passar por algum labirinto ou por um curso de obstáculos. Mas a realidade é que tudo em sua vida é de sua criação, é sua descoberta da beleza, sua descoberta das profundezas da realidade. Tudo que você está experimentando agora em sua vida é por sua escolha. Não há forças externas ou seres que estejam fazendo você passar por isso. Não há ninguém ditando o destino de sua vida. Você vai descobrir que tudo é por escolha sua.
Talvez uma parte de si mesmo muito profunda tenha desejado ter a experiência de passar pela vida como a conheceu até agora, mas entenda que você é quem a está criando. E quando você entende isso e toma posse de si mesmo, você começa a entender a beleza de sua jornada. Você passa a entender que não está perdido de maneira nenhuma. Você apenas esteve profundamente imerso numa experiência tão cheia de riqueza, mesmo que dolorosa algumas vezes, mas que trouxe um novo significado e uma nova profundidade a sua alma.
Então nesse dia nesse momento, no despertar de seu eu verdadeiro, é hora de dizer adeus ao seu velho eu humano. Você vem tentando ficar agarrado nele, fazendo reparos e revivendo-o, e agora é o momento de dizer adeus a essa identidade humana, às crenças limitadas, ao velho caminho do carma, a velha progressão de vidas que o mantiveram nessa brincadeira de roda. É hora de dizer adeus a tudo isso.
Parte de você pode sentir tristeza. É uma morte da consciência, não uma morte do corpo físico, mas uma morte da consciência. Ma ao dar adeus ao velho eu, você também libera energias que estavam travadas ou feridas, energias que não lhe servem mais e não lhe serviram por muitas, muitas vidas.
Ao dizer adeus ao seu velho eu humano, você descobre uma nova liberdade. É como tirar um terno ou uma armadura de que não se precisa mais. Ao liberar o velho aspecto do eu, você cria agora espaço dentro de você para a entrada do eu maior, o eu divino, seu eu angélico que vem pacientemente esperando com suas asas fechadas, esperando você terminar de jogar esse maravilhoso jogo ou experiência, esperando você fazer a escolha e convidar a entrar agora nessa realidade seu eu verdadeiro, o eu divino.
Quando você diz adeus ao seu eu humano surgem questões de medo, de morte e de perder o controle. Mas, queridos amigos, todas elas são ilusões. Quando você libera quem achava que você fosse, você dá espaço para ser tudo que você realmente é. Nesse momento há um sentimento em você de que se você liberar vai cair num tipo de abismo escuro e eterno e jamais voltará, jamais será achado, talvez até mesmo fique vagando perdido através das dimensões e universos. Mas esse grupo de anjos nesse momento com você e o grupo de humanos com você, todos eles passaram pela experiência e todos entendem que quando você libera quem pensava ser, quando você confia em si mesmo no mais íntimo, no nível mais bonito, você descobre quem você realmente é.
Essa escolha é sua, é claro. Depende de você. Mas você nos chamou, rezou, pediu respostas e é por isso que aparecemos hoje.
No despertar de seu verdadeiro eu, você também dá adeus a Terra como a conheceu até então. Muitos chamam a Terra de “Gaia”, a terra, a água, o céu. Gaia é um espírito que cuidou da Terra, que vem alimentando a Terra, todos seus elementos, todos seus animais e todas as suas florestas desde o início dos tempos da Terra. No seu despertar e liberação e no adeus a Gaia, você entende que não é responsabilidade de outro espírito cuidar da Terra. É sua responsabilidade ser parte dela, Terra.
O espírito Gaia aos poucos, lentamente está partindo de maneira que você, todos os outros humanos tomem a si a responsabilidade pela água que você bebe, pela terra por onde caminha, pelo céu que vê com seus olhos, por toda a vida vegetal e animal. Que experiência linda e abençoada é agradecer Gaia por tudo que ela fez, dar adeus a ela e agora aceitar para si mesmo a responsabilidade pelo planeta.
No despertar por que passa agora, é também tempo de dar adeus a consciência humana como a conheceu. Você jamais será o mesmo novamente. Recentemente a Terra entrou numa nova era e numa nova esfera. Nós chamamos a nova consciência ou a Nova Energia. Nessa nova consciência todas as coisas mudam. A Terra, a consciência humana e os humanos estão evoluindo nesse momento. A mudança que você vê fora de você pode parecer caótica. Pode parecer que as coisas estão se desenrolando, tudo caindo em pedaços. Pode parecer que há carência de bens essenciais. Pode parecer que as coisas estão constantemente no limite.
É hora de liberar isso também porque a humanidade está passando por um incrível processo de transformação. Está passando por importantes mudanças e, o que parece ser falta de combustível e petróleo, é mais novos desenvolvimentos em tecnologia e novas fontes de energia. Ao invés do velho combustível fóssil, a descoberta de novo combustível. O que parecer ser carência de alimentos é realmente sobre olhar como cuidar da biologia de uma nova maneira, como alimentá-la de uma nova maneira, como criar as plantações de uma maneira nova, natural e eficiente.
Mudanças nos governos, mudanças na política tudo é parte do processo. É fácil ficar com medo e se preocupar sobre o que vai acontecer ao mundo nesse momento, mas esse grupo de anjos e esse grupo de humanos, eles sabem que é apenas evolução. Eles sabem que a mudança pode parecer caótica, mas a lei natural da evolução e da expansão está em andamento nesse instante, e você está participando dela.
Trata-se de dizer adeus ao mundo como você o conheceu mesmo em termos de finança, prosperidade e riqueza. Por, ah ...Tantos e tantos anos na Terra a riqueza, o poder, o dinheiro foram centralizados em tão poucos lugares e mantidos por tão poucas pessoas ou consolidados em tão poucos países. Na nova consciência esse desequilíbrio não funciona mais. Então a riqueza, mesmo o equilíbrio do que vocês chamariam poder, é redistribuída. Isso não significa que alguém ganha menos, significa apenas que os que estão atrás agora se nivelam.
O mundo não está se acabando, o mundo está evoluindo. O mundo está redistribuindo. O mundo está se tornando mais equilibrado e justo.
No processo de despertar as coisas podem parecer obscuras. As coisas podem parecer ser do mal. As coisas podem parecer muito confusas, mas estamos aqui para lhe dizer que é apenas evolução. O mundo vai continuar. A Nova Energia vai entrar. O novo entendimento da ciência e da matemática, o entendimento na tecnologia e na educação, tudo está chegando agora mesmo.
O processo de despertar pode ser solitário porque se trata da redescoberta de quem você é sem ter os outros para te dizer isso, sem ter o sistema de crenças dos outros para dar forma e criar sua vida. Sabemos que você vem passando por uma parte de sua vida muito triste, muito obscura e solitária, sentindo-se muito perdido e confuso, como se ninguém o ouvisse. Mas esses seres angélicos e esses seres humanos querem que saiba que nós o ouvimos. Sabemos quem você é. Sabemos o que vem passando. E queremos que você saiba que jamais está sozinho.
Seu processo de despertar vai continuar a se revelar e nesse processo você vai ver toda a sua beleza. Você vai ver como você enquanto um ser divino na verdade planejou tudo para si mesmo. Você vai ver o medo ir embora. Vai ver as ilusões da dualidade partirem e serem substituídas pelo conhecimento da unidade.
Trazemos a você hoje essa mensagem dos anjos, dos humanos e todos os que estão passando pelo processo de despertar, mensagem de que você jamais está sozinho.
E assim é.”
Para ouvir esta carta clique aqui> (Formato MP3 )
Tradução para o Português:Sonia Gentil soniagentil@uol.com.br
http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm
18 de jun. de 2008
Mestre Saint Germain

Mestre Saint Germain
Muitas vezes ouvimos o lamento: “Não tenho tanto tempo”.A que eu respondo:“Quanto tempo gasta o homem de hoje para criticar ou condenar outras pessoas ou situações que não lhe agradam?Se aproveitasse este tempo com o devido empenho para visualizar a Luz, ele criaria para si o céu sobre a Terra.”
Mestre Saint Germain
Aprendi que… - Por Shakespeare

Aprendi que se aprende errando;
Que crescer não significa fazer aniversário;
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem;
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro;
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos;
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim;
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face;
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela;
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida;
Que amar significa se dar por inteiro;
Que se pode conversar com estrelas;
Que se pode confessar com a Lua;
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde;
Que dar um carinho também faz;
Que sonhar é preciso;
Que nada se proíbe em nome do amor;
Que o julgamento alheio não é importante;
Eu aprendi…
…que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi…
…que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi…
…que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi…
…que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos;
Eu aprendi…
…que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi…
.. .. que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi…
…que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi…
…que dinheiro não compra ‘classe’;
Eu aprendi…
…que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi…
…que debaixo da ‘casca grossa’ existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi…
…que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ?
Eu aprendi…
…que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi…
…que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi…
…que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi…
…que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa, é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi…
…que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi…
…que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi…
…que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi…
…que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi…
…que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi…
…que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi…
…que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi…
…que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi…
…que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorrem quando você esta escalando-a;
Eu aprendi…
…que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi…
…que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
( William Shakespeare )
‘ Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina’
15 de jun. de 2008
Devas da Natureza

O monte Cosciusco, no Sul da Austrália, abriga o Foco Ardente dos poderosos Devas da Natureza, que representam Força e Equilíbrio. O Hierarca deste Centro é o grande LEMUEL, que desenvolvia suas divinas Forças muito antes da origem da Terra, no Reino Angelical. Por causa da elevada vibração ancorada neste Foco, as pessoas que a ele chegam em sua consciência elevada, não terão acesso ao verdadeiro Foco, porém, terão oportunidade de participar das atividades em um círculo mais exterior e tomar conhecimento do trabalho do Mundo Elemental e Natural ou aumentando sua erudição sobre o mesmo. O Foco Ardente desse Templo é constituído pelos Raios Rosa, Ouro e Azul para restabelecer o equilíbrio de todas as Forças no mundo da Natureza. O aluno pode permanecer nas quatro diferentes esferas de atuação do Mundo natural, subordinadas aos quatro elementos. Também seus próprios corpos necessitam da compensação de todos os elementos neles contidos, portanto, também aumentará seu bem-estar nesta época, na qual se esforçará intensivamente por aprendizagem e colaboração neste poderoso Centro do Mundo natural. Apelos dirigidos aos grandes Devas desse Foco Ardente poderão compensar situações atmosféricas extremas, apesar de catástrofes naturais nem sempre poderem ser evitadas, porque foram criadas por meio do mau uso do livre arbítrio dos seres humanos. Também estes grandes Seres precisam observar as Leis cósmicas, às quais toda vida deve obedecer. Disso faz parte a reparação da injustiça imposta ao Mundo da natureza pelos humanos. Também o aluno deveria aproveitar a oportunidade para resgatar sua parte em tudo isso. Por causa da irradiação intensiva, o aluno deveria esforçar-se para tratar de sua purificação, a fim de que forças negativas não sejam ativadas nele, por meio da elevada vibração.
* * *
DE MENSAGENS DO MESTRE LEMUEL
Que o Amor e o Equilíbrio em todas as suas atividades seja sempre o mandamento para o decorrer de seu dia. Esforcem-se para desenvolver todas as qualidades e forças em perfeito equilíbrio. Este é o lema para as próximas semanas, um exercício que recomendamos ao seu coração. Todas as exaltações, que preenchem seus sentidos e seu trabalho diário não são propícias para fazê-los progredir. As Forças que lhes são inerentes devem irradiar-se de seu interior com uniformidade e abençoar seu Mundo. Somente assim lhes será possível, no caso de maiores inquietações no Mundo, conservar a paz interior e a harmonia, sendo um exemplo para todos os seres que se espelham em vocês, humanos. A natureza muitas vezes é tumultuada com as situações existentes na Terra. Vocês, que possuem conhecimento das normas, poderão ter uma influência tranqüilizadora sobre ela. A Chama Trina do coração deveria manter-se em equilíbrio, como também todas as Forças nela contidas. Observem seu ambiente, amados alunos. Em toda parte estão atuando Seres que servem à humanidade e precisam realizar seu trabalho sob condições muito difíceis. Sejam-lhes amoráveis ajudantes, conservem também para eles o equilíbrio, a fim de que se mantenham amigáveis com as pessoas e sejam suaves e atenciosos, quando maiores comoções atingirem a Terra. Com seu amor e harmonia poderão manter estes seres tranqüilos. Quando estiverem na torrente de seu divino Eu, olharão para vocês e respeitarão suas indicações. É nisso que iremos trabalhar conjuntamente na próxima época de seu aprendizado. Gostaríamos de apresentá-los a estes seres como nossos auxiliares, e da mesma maneira como nos obedecem, deverão fazê-lo também com vocês. Por isto, é necessário que sempre conservem calma e harmonia em todas as situações, mesmo que as pessoas ao redor queiram contaminá-los com sua inquietação. Este é o exercício para o tempo das transmutações, quando é necessário manter o equilíbrio, Venham, pois, amados amigos, em nossa companhia aprendam a compreender cada vez melhor os Seres da Natureza, tornando-se seus auxiliares e amigos. Assim, através deles a harmonia se conservará ao seu redor, mesmo que haja transtorno no Mundo. Eles cuidarão de vocês, da mesma maneira como vocês aprenderam a cuidar deles, irradiando-lhes seu Amor, Solidariedade, sua Luz e sua Força. Deveria ser um efeito recíproco entre vocês e a Natureza. Que este seja seu empenho. É também o nosso, quando ensinamos nossos alunos e os atraímos ao nosso coração.
* * *
A palavra "Natureza", tão familiar aos seres humanos, inclui inúmeros Seres que ativam o Mundo natural e se esforçam para que tudo esteja verde, cresça e produza flores e frutos para garantir a alimentação das pessoas, que a circulação das águas esteja garantida, o vento cuide da polinização das flores e as Ondinas, Gnomos, Fadas e Sílfides, bem como os minúsculos Seres Elementais realizem seu serviço. Isto é a Natureza. Poucos seres humanos possuem conhecimento do Servir, durante eras, destes Seres que tornam a terra fértil, proporcionam alimento às raízes das plantas e árvores, que também atuam no interior da terra, ativam os cristais e as riquezas do solo e fazem com que os corpos humanos, depositados na terra, sejam decompostos e assimilados. Tudo isto e ainda muito mais é realizado pelo Mundo Natural. Portanto, é mais do que justo que as pessoas se dediquem a ele. Vocês, Alunos da Luz, que já o fazem há longa data, estão envoltos na gratidão de nosso Mundo. Nós vemos e sentimos o amor que flui a nós da parte de inúmeras pessoas. Queridos amigos, este para nós é o alimento, do qual necessitamos para realizar nosso serviço com amor. Queremos, pois, em conjunto com vocês, prestar um serviço aos Seres dos Elementos. Vejam como a irradiação que nós guardamos, Rosa, Ouro e Azul fluem através da atmosfera... também vocês a incentivaram e reforçaram com seu hálito... observem como em toda parte atingem os Mundos Naturais, enviando-lhes força e auxílio e estimulando-as com as Forças luminosas... Também isto é alimento para a Natureza. As Forças luminosas, que nós guardamos, da mesma maneira como a Luz que os transpassa, são necessárias para o crescimento e a maturação no Mundo Natural, para os Elementos e os Seres que neles atuam. Esta irradiação também está ancorada no centro do coração, pois são as mesmas Forças. Portanto, façam com que a torrente da Chama Trina de seu coração se una com a irradiação de nosso Foco Ardente e uma poderosa corrente atravesse a Terra, ativando a vida em toda parte. Estas Forças são atuantes e jorram aos corações humanos. Também, nosso Foco Ardente está em forte atividade. Nossa obra é semelhante a um poderoso vulcão e as forças sobem, espraiando-se em bênção sobre a Terra, os mares e continentes. Elas preenchem o Mundo Terra com sempre novos impulsos e forças. Liguem-se, pois, sempre a este serviço e não somente nestas semanas em que as Forças estão em atividade especial, porém, constantemente, até que a Terra se torne novamente um paraíso. Assumam esta responsabilidade, amados alunos, vocês possuem conhecimento das grandes Forças que tratam de ordem, crescimento e energia para a Natureza. Sejam nossos auxiliares e amigos e estejam certos de nosso amor por todos os nossos colaboradores. Realizem fielmente o compromisso assumido pela Purificação e a Paz na Terra.
Afirmações positivas -Louise Hay
- Afirmações Positivas para a CRIATIVIDADE - Louise Hay
Eu me liberto de toda a resistência à plena expressão da minha criatividade.
- Estou sempre em contato com minha fonte criativa.
- Crio com facilidade quando deixo meus pensamentos partirem da fonte de amor que é meu coração.
- Faço algo novo, ou pelo menos diferente, todos os dias.
- Sempre é tempo para expressar minha criatividade em qualquer área que eu escolher.
- Minha família me apóia totalmente na realização dos meus sonhos.
- Todos os meus projetos criativos me dão grande alegria.
- Sei que sou capaz de criar milagres em minha vida.
- Sinto-me bem ao me expressar das mais variadas formas criativas.
- Sou um ser único: especial, criativo e maravilhoso.
- Canalizo meus talentos criativos para qualquer coisa que me dê prazer.
- A chave para a criatividade é saber que meu pensamento cria as minhas experiências.
- Uso esta chave em todas as áreas da minha vida.
- Penso com clareza e me expresso com facilidade.
- Estou aprendendo a ser mais criativo a cada dia.
- Estou descobrindo talentos que não sabia que possuía.
- Meu trabalho permite que eu expresse meus talentos e habilidades, e eu gosto de usá-los.
- Meu potencial é ilimitado.
- Minha criatividade inata me surpreende e me encanta.
- Estou em segurança e me realizo em tudo o que faço.
- Meus talentos são solicitados e meus dons especiais são valorizados por todos os que me rodeiam.
- A vida nunca está imobilizada, pois cada momento é sempre novo e original.
- Meu coração é o centro da minha força.
- Sigo meu coração.
- Sou uma expressão alegre e criativa da Vida.
- As idéias me ocorrem facilmente e sem nenhum esforço.
- Faço algo novo, ou pelo menos diferente, todos os dias.